Acadêmicos de Agronomia conhecem equipamentos de Agricultura de Precisão

Estudantes acompanharam uma tarde de colheita de milho com maquinário da John Deere

Estudantes puderam acompanhar colheita de milho com STS9770 da John Deere

Acadêmicos do 3º ano da UNIGRAN tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de colheita com agricultura de precisão na prática. O docente da disciplina de Mecanização Agrícola, em parceria com a Comid Máquinas, fez uma aula diferenciada. Os estudantes puderam conhecer no campo os detalhes do maquinário de colheita e assistir a operação dos mesmos.

Segundo Reinaldo Alves de Sá, consultor de vendas da Comid, concessionário John Deere, os alunos conheceram uma colheitadeira STS9770. O maquinário possui piloto automático, monitor de colheita e produtividade, com um equipamento chamado Rowsense, popularmente conhecido como guia inteligente. “É um diferencial, pois com ele você consegue colher milho com piloto automático em uma área que você plantou sem o piloto automático”, diz Reinaldo de Sá.

De acordo com o professor Antônio Luiz Viegas Neto, a visita técnica é a oportunidade de mostrar a prática das atividades vistas em sala de aula. Para ele, visualizar como se dá a agricultura de precisão é importante para a vida profissional dos estudantes, uma vez que isso fará parte da rotina deles.

“As empresas têm a experiência do trabalho do dia a dia e para os alunos, como futuros profissionais, é importante ter essa vivência que uma grande empresa pode mostrar para a gente”, frisou Antônio Viegas Neto. A acadêmica Izabela Barbosa vai ao encontro da declaração do professor: “É bom porque ficamos mais a par nas aulas práticas e não só na teoria. Temos mais contato e vemos realmente como é”, garante.

Julio César Corrêa de Assis complementa a colega apontando que “é muito bom algumas empresas disponibilizarem treinamentos e demonstrações, o que é bom para termos uma vivência e uma experiência na carreira profissional”, fala.