Projeto Pró-saúde contará com atendimentos da UNIGRAN

Evento será realizado no Sesc, neste sábado, dia 9

Acadêmicos da UNIGRAN realizam atendimentos à comunidade

A UNIGRAN, em parceria com a Grande FM e o Sesc Dourados, realiza no próximo sábado, dia 9, o Projeto Pró-saúde, que contará com diversas atividades para a população. Os cursos de Ciências Biológicas, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Estética e Cosmética, Biomedicina e Odontologia farão os atendimentos para crianças e adultos. O evento começa às 8h e segue até às 16h.

Entre as atividades estão: orientações sobre a dengue e uso racional de medicamentos; distribuição de filtro solar; aferição de pressão arterial; avaliação antropométrica para adultos e educação nutricional para crianças e adultos; sensibilização sobre qualidade de vida do idoso e percepção das emoções através dos sentidos; higienização facial e orientações sobre o cuidado com a pele; teste de glicemia e exame de urina; conscientização para reciclagem do lixo; higienização dentária e escovódromo, Tratamento Restaurador Atraumático (ART) e selamento.

A diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, Ângela Midori de Oliveira, explica que o Projeto Pró-saúde tem como meta “promover a orientação, a realização de exames e de intervenções na saúde humana e do meio ambiente”. Para Ângela, “a participação dos acadêmicos da nesta ação tem como objetivo desenvolver as competências e habilidades de atenção à prevenção, proteção e promoção da saúde, e de responsabilidade social”.

Ainda serão feitas orientações sobre uso e abuso de drogas e trabalho de prevenção com a Polícia Federal; prevenção de acidentes e primeiros socorros com o SAMU; o Programa Municipal de Imunização fará vacinas de adultos e crianças; o Programa de DST/AIDS e Hepatites Virais trará orientações sobre o tema e distribuição de preservativos; os colaboradores do Hemocentro farão cadastro e coleta de doadores para banco de medula; a Polícia Rodoviária Federal – NURAM/CG fará exames de acuidade visual e ainda, haverá um aulão de alongamento com o Sesc.

O Sesc está localizado no centro da cidade, rua Toshinobo Katayama, 178, esquina com Rua Antônio Emilio de Figueiredo.