Prof. José Wanderlei, mestrando em Direito da UNIGRAN/UnB, será o novo procurador-geral de MS.

A competência profissional do advogado José Wanderlei, 41, na advocacia e na docência, levou-o a um dos cargos mais altos do Estado na área Jurídica.
O advogado José Wanderlei Bezerra Alves, professor de Direito Administrativo da UNIGRAN até 2001, será o novo procurador-geral do Estado, conforme anunciado nesta sexta-feira pela assessoria do governador José Orcírio Miranda dos Santos. O professor José Wanderlei deverá assumir o cargo na quinta-feira (02), substituindo o advogado Wilson Loubet. O novo procurador-geral de Mato Grosso do Sul formou-se em Direito pela UNIGRAN em 1982 e, atualmente, está concluindo o ID_CURSO de Mestrado Insterinstitucional em Direito, realizado pela UNIGRAN em convênio com a Universidade de Brasília, UnB. Nesses 20 anos, José Wanderlei construiu uma carreira profissional de excelente reputação, sendo considerado um dos melhores advogados do Estado na área de Direito Administrativo, disciplina que lecionou na Faculdade de Direito da Instituição por mais de dez anos, deixando a cadeira em razão de sua mudança para Campo Grande. Para a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, a nomeação de um profissional com uma história assim tão ligada à UNIGRAN, para um cargo de tal relevância, é mais um motivo de orgulho para a Instituição. Ela tem o professor José Wanderlei na conta do profissional mais competente do Estado na área do Direito Administrativo. "Eu já o considerava assim antes e essa nomeação vem comprovar que ele é realmente o melhor advogado nessa área, o que é motivo de muito orgulho para a UNIGRAN", disse a professora Rosa. Esta é a segunda vez, neste ano, que o governador de MS nomeia um professor da Instituição para ocupar um cargo de grande responsabilidade. Em fevereiro, ele deu posse ao professor de Direito Penal José Carlos de Oliveira Robaldo, no Conselho Estadual de Educação (com informações e foto da APn/Edmir Conceição).