Fisioterapia finaliza ações de projetos de Ginástica Laboral

Servidores do Ministério Público Estadual participam de ação

Uma das ações do fisioterapeuta é auxiliar na saúde do trabalhador. Os acadêmicos do último ano de Fisioterapia da UNIGRAN fazem estágio profissional, executando ações em empresas e entidades. O grupo encerrou as atividades semestrais do Ministério Público Estadual e na UNIGRAN, no início de julho.

De acordo com o supervisor de estágio Álex Basílio, o propósito do projeto de Ginástica Laboral é aproximar os acadêmicos da realidade profissional. “O objetivo é que eles fazem a vivência do trabalhador, como que é chegar ao ambiente de trabalho, fazer as intervenções, sejam elas no ambiente fechado ou aberto, individuais ou em coletivo”, diz.

No Ministério Público o projeto é realizado desde 2008, através de um convênio firmado. Cerca de 40 funcionários participam das atividades elaboradas pelos estudantes do último ano de Fisioterapia. Há uma avaliação, elaboração das atividades, acompanhamento da evolução dos trabalhadores e, por fim, é feito um relatório com as mudanças obtidas.

Gláucia Gonzaga Vieira, servidora do Ministério Público Estadual, aponta que a parceria garante bem-estar aos trabalhadores do MPE. “Inicialmente nós começamos com essa parceria, com o intuito de melhorar o bem-estar no trabalho, porque trabalhamos bastante sentados, em frente aos computadores por muito tempo. Essa orientação que os acadêmicos estão prestando contribui bastante, porque relaxa, estimula o exercício físico, alongamento, todas essas questões”, completa.