Estão abertas as inscrições para o Salão de Pesquisa da UNIGRAN

Legenda: Comissão organizadora do evento se reúne para definir detalhes da programação

A UNIGRAN abre inscrições para o VI Salão de Pesquisa Docente, IX Encontro de Iniciação Científica e IV Mostra de Pós-Graduação. Os eventos que ocorrem simultaneamente são importantes meios de difusão de pesquisas acadêmicas e científicas nas diversas áreas do conhecimento. O evento ocorre do dia 1º a 3 de outubro e as inscrições já podem ser feitas no site www.unigran.br/salaodepesquisa.

O tema central deste ano é “Sustentabilidade e Desenvolvimento Social”, que contempla a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A professora Adriana Mestriner, uma das organizadoras do evento, explica que o principal objetivo do evento “é difundir as pesquisas que são realizadas entre os acadêmicos, profissionais, professores da UNIGRAN e de outras instituições do estado”.

A cada ano, o evento tem reunido um público cada vez maior. Em 2013 reuniu mais de 1000 pessoas, entre pesquisadores, docentes e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. A programação científica será composta por palestras, minicursos e apresentações com exposição de banner, orais e via web conferência.

O prazo final para submissão dos resumos das pesquisas é dia 31 de agosto. Adriana Mestriner ressalta que há um incentivo para quem cursa o ensino a distância participar do evento. “Aceitaremos trabalhos para serem apresentados por web conferência. O ensino a distancia já está consolidado, temos que utilizar esse tipo de ferramenta para aprimoramento e compartilhamento de informações em outros estados ou mesmo fora do país, como no ano passado tivemos trabalhos sendo apresentados de Portugal, Suíça e outros países”, afirma.

O trabalho deve contemplar os seguintes eixos temáticos: Ciência, tecnologia e inovação; Ciências biológicas e produtos naturais; Ciências da saúde; Diversidade e cultura; Educação e ética; Habitação e planejamento urbano; Meio ambiente e produção vegetal; Mídia e comunicação; Negócios empresariais e agronegócios; O Estado, a dignidade e a promoção do ser humano.

No último dia do evento haverá a tradicional premiação dos melhores trabalhos por eixo de categoria. Outras informações podem ser obtidas diretamente na página do evento www.unigran.br/salaodepesquisa ou através do telefone (67) 3411-4121.