Alunas do Colégio Anglo UNIGRAN ganham 100 por cento de bolsa ProUni em Medicina

Franciellem Menezes e Larissa Chaves Prabella podem cursar Medicina gratuitamente em universidades do Rio Grande do Sul

Franciellem Menezes e Larissa Chaves Prabella, alunas do cursinho do Colégio Anglo UNIGRAN, foram contempladas na chamada do segundo semestre do ProUni, anunciada no dia 15 de junho. As estudantes ganharam bolsas de 100% para o curso de Medicina nas Universidades de Passo Fundo e Caxias do Sul, ambas no Rio Grande do Sul. O resultado é comprovação da dedicação e do compromisso das alunas e do Colégio.

O coordenador do cursinho Anglo, Fábio Augusto Corrêa, diz que a equipe fica muito feliz com a conquista das alunas, uma vez que esse é o reconhecimento do trabalho que o Colégio presta. “Nossos alunos estudam em período integral, passam mais tempo aqui do que em casa e o resultado desse estudo são as conquistas. Aqui sabemos que o aluno não perde o foco, estuda realmente”, declara o professor.

Franciellem e Larissa contam que o Colégio é a segunda casa delas e que a rotina de estudos é intensa. “Estudamos em período integral, saindo daqui por volta das 20h30, em casa estudo até 23h30 ainda, isso também aos sábados e domingos”, declara Franciellem. Elas ainda reforçam que os professores são como pais, dão atenção, acolhem e acreditam no sucesso dos estudos.

As alunas ainda não sabem quando as aulas das universidades iniciam, enquanto isso, vão continuar com o cursinho do Colégio Anglo, buscando a aprovação em uma instituição de ensino mais próxima. Elas ainda aconselham os colegas que pretendem prestar vestibular para medicina: “quem quer fazer medicina tem que saber perder, tem que saber cair e levantar até conseguir”.