Colégio Anglo UNIGRAN faz campanha ambiental

Estudantes arrecadaram mais de uma tonelada de materiais recicláveis

Atividade complementa a Gincana e a Semana do Meio Ambiente

As vésperas da Semana do Meio Ambiente, o Colégio Anglo UNIGRAN finalizou mais uma etapa da Gincana 2014. Os estudantes arrecadaram 1,2 tonelada de materiais recicláveis, que foram entregues para a Agecold - Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados. Além dessa atividade, o Colégio participa, com exposição de painéis, da Semana do Meio Ambiente de Dourados, realizada na UNIGRAN, de 04 a 06 de junho.

A estudante do segundo ano, Julia Flores Kolling conta que os colegas fizeram a coleta em casa, com vistas a contribuir com o meio ambiente e também ganhando pontos na gincana. Julia diz que como a sala é bem unida, ficou mais fácil de recolher os materiais. Sobre a arrecadação ela complementa “nas nossas casas usamos muito plástico, muita coisa que não vamos utilizar, então acho uma boa, porque outras pessoas podem ganhar dinheiro com isso”.

Maria Lúcia Coutinho, presidente da Agecold, afirma que a doação do Colégio é muito importante para a entidade, uma vez que o “material é bom e a gente consegue agregar mais valores né. Quando o colégio faz uma gincana e entra esse material é muito bom”. Após o recolhimento de mais de uma tonelada de recicláveis, a Associação faz a separação dos materiais, a prensagem e depois executa a venda.

A gincana do Colégio Anglo UNIGRAN envolve os alunos de primeiro e segundo anos com atividades extraclasses. Além das competições esportivas, os estudantes participam de testes de conhecimento sobre a temática da gincana, que neste ano são países, e arrecadam materiais recicláveis e agasalhos, que contribuem com outras entidades. Em 2014 o evento vai até dia 03 de julho.