Congresso Nacional de Agronegócio começa hoje na UNIGRAN

Proposta é de discutir as inovações científicas e a inserção do homem qualificado no setor

Marcelo Turine, Presidente do Fundect, é um dos palestrantes de hoje [Foto: Fernanda Kintschner]

Começa hoje, no Salão de Eventos da UNIGRAN, às 19h, o 1º CNAGRO - Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio. A abertura conta com participação dos especialistas Marcelo Turine, Adriana Mascarenhas e Ruy de Araújo Caldas, que falam sobre perspectivas e oportunidades em Ciência, Tecnologia e Inovação nas próximas décadas em MS, cenários e viabilidade econômica do sistema agro alimentar e a Rede Pró-Centro-Oeste.

O idealizador do CNAGRO, Selmos Luiz Gressler, professor da UNIGRAN, aponta que “o agronegócio vem utilizando muita tecnologia e inovação para aumentar a produção e preservar o meio ambiente. Devemos pensar o futuro para que continuemos nesse caminho”. Para ele, o evento visa discutir inovações tecnológicas que permitam ampliar a produção de alimentos e energia de forma sustentável.

As inscrições para o CNAGRO podem ser feitas no local, a partir das 15h. O Congresso vai até quarta-feira, dia 04, com palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos, sendo de cunho acadêmico para estudantes, pesquisadores e professores e palestras técnicas e práticas para produtores rurais e profissionais de ciências agrárias. A programação completa e mais informações podem ser obtidas pelo www.agron.com.br/cnagro.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC