Acadêmicos de Comunicação apresentam projetos experimentais e produtos inovadores

A UNIGRAN realizou a VIII Mostra de Comunicação Experimental, V Feira dos Produtos Malucos e EXPO Imagem

Mostra de Comunicação realizada na UNIGRAN atraiu o público com diversos projetos experimentais

O evento destina-se à divulgação dos Projetos Experimentais desenvolvidos pelos acadêmicos do último semestre dos cursos de Jornalismo e Publicidade da UNIGRAN, e ainda, os calouros de Publicidade apresentaram trabalhos criativos e inusitados. Neste ano, os estudantes lançaram cinco agências experimentais e três veículos-piloto de Jornalismo. Já a feira de objetos malucos teve como tema central o meio ambiente. Além da Feira de Fotografia e Imagem.

As agências lançadas foram a North Criative, ID Publicidade, TR3S Comunicação Integrada, UNA Publicidade e Agência Trend. Os veículos-piloto foram a Assessoria de Imprensa – Englobe Comunicação, Rádio – Série de Reportagens – Four Comunicações e Site – Pausas. Para a coordenadora dos cursos, Gabriela Mangelardo Luciano, “o resultado foi melhor do que o esperado, os alunos estão se superando a cada ano, demonstraram muito empreendedorismo e competitividade. O resultado ficou muito bonito, mostrou a capacidade de propor alternativas e projetos bem diferentes no mercado”.

Profissionais avaliaram os trabalhos de conclusão de curso por meio de questionário, as notas compõem a média final dos estudantes. Leila Tonicante, editora regional da TV Morena em Dourados, foi uma das avaliadoras. “Fiquei impressionada com a organização da Feira, tudo muito bem distribuído, apresentação dos grupos muito boa, stand bem montado”, considera.

A avaliadora destacou o trabalho dos estudantes de Jornalismo. “Esta é a minha área, que é o que eu gosto mais e conheço melhor. Conversei com cada grupo senti que eles estavam muito bem preparados, bem seguros do que fizeram nos trabalhos de vídeo, de radio, de site, da assessoria, gostei muito, achei tudo muito organizado, os alunos estavam bem preparados”, elogia.

A exposição contou com diversas apresentações e muita criatividade. Gabriela Mangelardo ressalta que a Mostra é fundamental para os acadêmicos, pois “além do relacionamento que desenvolvem com os profissionais que vieram avaliar, é uma rede de contatos que criam, também é um momento deles sentirem o mercado, demonstrando a capacidade que eles adquiriram durante a faculdade”.