Professora da UNIGRAN participa de debate na TV sobre violência contra crianças.

Rosemeire Navarro e o pastor Celes Otone procuraram mostrar que é possível superar traumas do incesto e da pedofilia com a união e o amor da família.
A professora Rosemeire Souza Navarro foi a convidada de ontem do programa Câmera Aberta, da Rede Internacional de Televisão, para mediar um debate ao vivo sobre os crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes. O programa do apresentador e pastor evangélico Celes Otone, que tem normalmente 1 DATA_HORA de duração, estendeu-se por mais de uma DATA_HORA e meia. Houve grande participação de telespectadores, por telefone, o que mostra o grau da polêmica levantada. O tema, que invadiu a mídia mundial nas últimas semanas, deixou opinião pública de Dourados ainda mais indignada quando no final da semana passada um garoto de seis anos de idade foi violentamente abusado por um homem ainda não identificado. Os depoimentos da mãe dessa criança e de mães de meninos e meninas que foram vítimas de incesto, ou que sofreram violência praticada por pessoas próximas da família, fizeram aflorar sentimentos de horror, revolta e vingança na audiência do programa. Contudo, a professora da UNIGRAN conteve a situação e se impôs até o final com serenidade, ponderação e conhecimento da questão, evitando traçar perfis que poderiam gerar mais preconceitos, e pontuando que é possível superar um trauma desse ID_TIPO através de um pacto de união de toda a família e atenção psicológica a todos os envolvidos. O vídeo tape deste programa com a professora Rosemeire Navarro pode ser assistido na Videoteca da UNIGRAN, que fica junto à Biblioteca.