UNIGRAN faz Plantão Veterinário na Expoagro

Atendimentos e cuidados são prestados durante todos os dias da feira

Durante a 50ª Expoagro os animais transportados para a feira são assistidos e atendidos, quando necessário, pela UNIGRAN. Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, supervisionados por professores, fazem o Plantão Veterinário no espaço da Instituição no Parque de Exposições.

Hiara Passos Hernandes, acadêmica do 7º semestre de Medicina Veterinária, aponta que o Plantão é um leque de oportunidades aos estudantes, umas vez que há contato com proprietários, com animais diferenciados, acesso a novos conhecimentos, presença de professores, tudo na prática profissional.

A estudante diz que a experiência é gratificante, uma vez que “o acesso [aos animais] é muito limitado às propriedades, aqui na Expoagro você vê que o acesso é livre, pode tocar o animal, conhecer o tratador, e por vez o tratador é mais importante que o proprietário, porque é ele que está com o animal todo dia e não é qualquer um que ele deixa chegar perto do animal”, afirma.

Sobre os atendimentos do Plantão Veterinário, Hiara participou de diagnóstico de gestação, preparo de animais para exposição e animais particulares, “que tinham ferida de transporte e animais com dores físicas por causa do transporte, mais relacionado ao transporte, porque o pessoal vem de outras exposições, vem de longas distâncias”.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, a UNIGRAN sempre foi parceira da Expoagro. “O Sindicato se alia a entidades que têm credibilidade, respeito pela população e prestam um bom serviço na sociedade. Então a UNIGRAN faz parte desse projeto, nada mais justo pelo que ela representa para Dourados, para a Expoagro”, complementa.

Marisvaldo Zueli garante que essa parceria, além do atendimento rápido aos animais, já que o Plantão Veterinário acontece dentro do Parque de Exposições, ainda disponibiliza conhecimentos para os produtores rurais e outros participantes da Expoagro. A UNIGRAN “traz a pesquisa e a informação para o produtor rural”, finaliza.