Acadêmicos de Publicidade da UNIGRAN ganham prêmio por documentário

Estudantes com as premiações da Mostra Audiovisual de Dourados

Acadêmicos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN receberam o prêmio de melhor documentário, escolhido pelo público, na 2ª Mostra Audiovisual de Dourados, promovida pela UFGD. O documentário “Dourados Paralímpico”, inscrito pelo aluno Jonas Simon também ganhou o 2º lugar na seletiva da Mostra.

Para participar do evento, o documentário precisava ser decorrente de pesquisa de fatos e/ou situação e não-ficcional, devendo apresentar uma realidade. O produto dos acadêmicos da UNIGRAN retrata a realidade dos jovens paratletas de Dourados. Jonas Simon declara que o trabalho apresenta “todas as conquistas, glórias, alegrias e mudanças que o esporte trouxe na vida deles. Todos são de alto nível competitivo, alguns inclusive na seleção brasileira paraolímpica”, aponta.

O material foi produzido na disciplina de Televisão e Rádio, do 6º semestre do curso e Jonas afirma que “o legal de se ganhar uma premiação é o reconhecimento pelo trabalho feito e a certeza de que escolhemos uma instituição de qualidade diferencial, que nos permite e nos cobra trabalhos de alto padrão, como a UNIGRAN”.

Mostra de Comunicação

Atividades práticas como o documentário produzido pelos estudantes são comuns nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, uma vez que a experiência técnico-profissional já começa dentro dos cursos de graduação. Para apresentar parte dos produtos elaborados, acontece dia 28 de maio a Mostra de Comunicação.

O evento destina-se a divulgar os Projetos Experimentais desenvolvidos pelos alunos do último semestre dos cursos e a apresentar os trabalhos criativos e inusitados desenvolvidos pelos calouros de Publicidade, no projeto intitulado Feira Maluca. Além disso, acontece a 1ª Expo Imagem, que traz as fotografias produzidas pelos acadêmicos.

Este é o oitavo ano da Mostra de Comunicação, que será realizada no pátio do bloco 9, a partir das 19h30. O evento é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas na coordenação dos cursos, pelo telefone (67) 3411-4173.