UNIGRAN cede espaço para Central da Imprensa na Expoagro

Espaço serve de apoio aos profissionais de comunicação no Parque de Exposições

O Clube de Imprensa de Dourados inaugurou, na noite de ontem, a Central de Imprensa da Expoagro. O local é disponibilizado pela UNIGRAN para todos os profissionais da área como espaço para alimentar conteúdos de comunicação referentes à Feira Agropecuária. Na oportunidade, a Central de Imprensa foi batizada com o nome do jornalista Claudio Xavier, falecido em fevereiro deste ano.

De acordo com o presidente do Clube de Imprensa, Hédio Fazan, o espaço sempre foi necessário, pois facilita a rotina do trabalhador da comunicação durante a Expoagro. "A Central da Imprensa dá apoio a todos os órgãos de imprensa, todos os veículos, que não precisam mais voltar para as redações, já podem escrever e enviar seus textos direto do Parque de Exposições", aponta.

Hédio Fazan ressalta a importância da Central, dizendo que "o Clube de Imprensa só tem a agradecer a UNIGRAN e ao Sindicato Rural pelo espaço". O presidente ainda diz que atualmente há uma parceria dos veículos com o Sindicato, o que facilita o desenvolvimento do trabalho da mídia na Expoagro.

Este ano a Central da Imprensa recebeu o nome de Claudio Xavier, falecido no início de 2014. O jornalista era o editor do caderno Diário do Campo, veiculado no jornal Diário MS durante a Expoagro, ajudando a promover o agronegócio e fomentando as discussões presentes na Exposição Agropecuária de Dourados.