Simpósio discute a produção de frango de corte

Dirceu Hall/DHE Produções

A palestrante explicou sobre os avanços tecnológicos na produção do frango de corte

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, como parte da programação da 50ª Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados), o seminário que discutiu os avanços tecnológicos na produção de frango de corte. A palestra foi promovida pela UNIGRAN, BRF e Sindicato Rural.

O lucro ou o prejuízo no setor de avicultura depende muito da forma de cuidar e manejar os frangos. A criação de frangos de corte é hoje uma das atividades agropecuárias mais desenvolvidas, por isso, é um tema relevante para ser abrangido durante a Feira do Agronegócio de Dourados.

A palestrante que discorreu a respeito das novas tecnologias e bom aproveitamento para aumento da produção na criação de frango de corte na cidade de Dourados, foi a Doutora Cintia Eyng, pesquisadora do núcleo de pesquisa em nutrição e produção monogástricos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e do grupo de estudos e pesquisa de aves e suínos da Unioeste.

O público presente no seminário era formado basicamente por produtores de frango da região e acadêmicos ligados à área de produção rural, que atentou sobre as novas orientações no manejo do frango e forma mais correta para o bom desenvolvimento do setor na região da grande Dourados.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, falou sobre a importância da Expoagro para as melhorias no dia a dia do produtor rural. “Procuramos inovar na abrangência e nas novidades voltadas ao produtor. As diversas melhorias feitas no Parque de Exposição também asseguram mais conforto e segurança ao público”, explicou.

ABERTURA OFICIAL

Hoje, às 19h, será a abertura oficial da 50ª Feira Agropecuária Internacional de Dourados. O evento contará com a presença de autoridades e comunidade em geral. Para abrir as atrações musicais com chave de ouro, comemorando os 50 anos de Expoagro, a dupla Humberto & Ronaldo e o cantor Israel Novaes iniciam o show a partir das 23h.