UNIGRAN realiza duas jornadas acadêmicas nesta semana

Como parte da Semana Pedagógica será realizado o VI Dia Mundial do Brincar

Os cursos de Pedagogia e Serviço Social realizam suas jornadas acadêmicas nesta semana. Os eventos celebram os 25 anos, Jubileu de Prata, de Pedagogia na UNIGRAN e o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, respectivamente. De hoje, 19, até o dia 21 acontece a XXI Semana Pedagógica e VI Dia Mundial do Brincar, e entre os dias 20 a 23 terá a III Jornada Acadêmica do Curso de Serviço Social.

Para acadêmicos e profissionais de Pedagogia, o tema debatido durante o evento será “Formação docente: o pedagogo nos espaços escolares e não escolares”. A programação conta com ainda com: Exposição de Painéis sobre a obra de Paulo Freire; Apresentação cultural; Seminário: “Conhecimentos Didáticos Pedagógicos na Educação de Jovens e Adultos - EJA” – baseado na obra de Paulo Freire “Pedagogia do Oprimido”; Mesa redonda sobre O (A) Pedagogo (a) e sua formação e experiência profissional (Educação Profissionalizante, Especial, Indígena, Infantil e Ensino Fundamental).

Já durante a III Jornada Acadêmica do Curso de Serviço, o tema central será “Assistentes Sociais em Tempos de luta e Fortalecimento do Projeto Ético Político”. O objetivo do evento é provocar uma reflexão quanto ao processo de formação da profissão e promover o fortalecimento do Projeto Ético Político.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone das coordenações: Pedagogia no 3411-4117 e Serviço Social no 3411-4192.