Farmácia faz capacitação técnica para acadêmicos

Evento tem objetivo de preparar os acadêmicos para a prática profissional

Com objetivo de preparar os acadêmicos para a prática profissional, o curso de Farmácia da UNIGRAN realizou a Capacitação Técnica aos acadêmicos, promovendo oficinas e minicursos sobre especialidades e atuações da profissão. Ao todo, seis cursos diferentes foram oferecidos, em salas e laboratórios do curso.

Para a coordenadora do curso, Letícia Castellani Duarte, o evento “promove a interação dos acadêmicos, os motiva a prática de rotinas inerentes a profissão farmacêutica e treina os alunos para um melhor desempenho nas ações sociais e projetos de extensão promovidos pela Instituição”.

Os acadêmicos participaram de cursos sobre aplicação de injetáveis, postura no atendimento aos clientes e aferição de pressão arterial, coleta de sangue e materiais para exames clínicos, permeação cutânea, noções de como atuar com farmácia industrial e teste de glicemia e aplicação de insulina.

O acadêmico Luan Nogueira Gregório, do 3º semestre, diz que a capacitação foi interessante e vantajosa para sua formação. “Serviu para eu decidir o que vou fazer quando me formar, para abrir mais áreas, não é só atendimento no meu curso e melhorar o conhecimento, achei tudo bem importante”, reforça.