Abertura da 20ª Oligran acontece hoje na UNIGRAN

Acadêmicos ensaiam as apresentações culturais que serão realizadas na abertura, às 19h30

Começa hoje a 20ª Olimpíada Interna da UNIGRAN, a Oligran. O evento esportivo une acadêmicos e professores de todos os cursos da Instituição em jogos nas modalidades individual e coletiva. A noite de abertura contará com diversas apresentações culturais sob o tema “Copa do Mundo”. Toda comunidade é convidada a participar da festa que começa às 19h30.

Uma das organizadoras da abertura, a professora de Ginástica da UNIGRAN, Adriana Valadão, conta que nesta edição, como é ano de Copa do Mundo no Brasil, “serão feitas apresentações desde a criação da bola até chegar à origem do futebol e, finalizando, como não poderíamos deixar de considerar de jeito nenhum a torcida, que faz a festa toda da Copa”.

Outro aspecto destacado pela professora é que, neste ano será valorizada a parte das danças. “Terão apresentações relacionadas à dança que vão representar a diversidade cultural dos países que vão participar da Copa do Mundo. Teremos três danças, de três países diferentes, justamente para poder relacionar o esporte a outros movimentos culturais que não seja somente ao futebol”, ressalta.

Conforme Adriana Valadão, “um dos objetivos da Oligran é inovar, sair um pouco mais daquela característica de que o esporte é só futebol. Então, pensamos em fazer uma mesclagem e valorizar um pouco mais os movimentos culturais e a diversidade dos países”.

Além das apresentações culturais, durante a abertura do evento será realizado o desfile das delegações, apresentação dos Ginasloucos e o concurso de beleza Garoto e Garota UNIGRAN 2014. O fogo simbólico desfilará e os participantes farão o juramento do atleta. “O público pode esperar muita alegria, muita festa, muita animação. Os alunos estão lindíssimos, as coreografias estão muito bonitas, os figurinos. Então será uma festa linda”, garante a professora.