UNIGRAN realiza Congresso Nacional de Agronegócio em junho

Dentre as discussões presentes estará a da integração entre agricultura e pecuária (Foto: Fazenda Campanário)

Entre os dias 2 e 4 de junho a UNIGRAN realiza o 1º Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio - CNAGRO. O objetivo do evento é discutir sobre as inovações científicas no agronegócio e a inserção do homem qualificado, empreendedor e motivado no contexto da sustentabilidade e preservação do meio ambiente para a produção de alimentos e energia, em especial no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia, Mariana Zampar Toledo, o CNAGRO é importante porque discute uma área em expansão na região da Grande Dourados. Para os acadêmicos, o Congresso vai “agregar mais informações ao conteúdo visto em sala de aula e, além disso, ele vai entrar em contato com assuntos novos, que complementam a formação acadêmica”, ressalta a professora.

A programação do CNAGRO conta com palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos. Acadêmicos da área de agrárias, profissionais, empresários e produtores rurais podem participar do evento.

O evento será realizado na UNIGRAN e é uma parceria com a UFGD, ANCP, Fundect, Governo do Estado do Mato Grosso Do Sul e Portal e Revista AGRON. Para obter mais informações, consultar a programação e fazer inscrição no CNAGRO acesse o site www.agron.com.br/cnagro/.