Coordenadora de Psicologia elogia o envolvimento dos acadêmicos com a pesquisa.

A coordenadora de Psicologia, profª Sandra Haerter (ao centro), foi apresentada em reunião aberta pela profª Rosa De Déa, com professores do ID_CURSO.
Em reunião de trabalho com o corpo docente do ID_CURSO de Psicologia, no último sábado, a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria DAmato De Déa, fez a apresentação da psicóloga campo-grandense Sandra Luzia Haerter Armôa Lopes, que assumiu a coordenação do ID_CURSO a partir deste mês. Sandra é psicóloga clínica, na área infantil, mestra em Engenharia de Produção, e atuou na Secretaria de Inclusão dos Portadores de Necessidades Especiais, órgão do governo estadual. A nova coordenadora disse ter sido muito bem recebida pela UNIGRAN, pelos professores do ID_CURSO e pelos acadêmicos, cujo perfil a surpreendeu pelo fato de o ID_CURSO estar apenas em seu 4º ano. "Eu encontrei a turma muito envolvida com a pesquisa e bastante interessada; por isso, a minha proposta de trabalho é continuar o que já vinha sendo feito e de melDATA_HORAr o que for possível", falou a professora Sandra Haerter Lopes. Embora novo, o ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN é merecedor do prestígio que desfruta junto à comunidade científica de Mato Grosso do Sul. Os estudantes e professores de Psicologia têm marcado ativa presença em congressos e simpósios regionais e nacionais, apresentando produções acadêmicas de alta qualidade. Das pesquisas e participações dos acadêmicos como observadores em instituições hospitalares e assistenciais, bem como em ações de saúde pública, estão surgindo diversos projetos de extensão voltados para a terceira idade, crianças desamparadas pela família, dependentes químicos, orientação profissional, Psicopedagogia e, também, de uma revista científica de Psicologia. No período da tarde, a professora Sandra Luzia trabalha no Núcleo de Psicologia da UNIGRAN, que fica em frente ao Fórum de Dourados, juntamente com a equipe de professores que está orientando e acompanhando a elaboração dos projetos de extensão que começam a ser realizados no Lar do Idoso, no Lar Santa e em outras instituições conveniadas. A partir de 2003, o Núcleo de Psicologia será um centro de estágios supervisionados e de extensão universitária, passando a oferecer atendimentos gratuitos à comunidade carente em várias especialidades.