Professora da UNIGRAN defende dissertação de mestrado na Argentina

Elizabete Velter Borges apresentou a pesquisa em evento organizado pela Universidad de Buenos Aires

Sob a linha de pesquisa de História da Educação, Memória e Sociedade, a coordenadora do curso de Pedagogia da UNIGRAN, Elizabete Velter Borges, fez a defesa da dissertação do mestrado no evento organizado pela Universidad de Buenos Aires - UBA/ Argentina, "II Jornadas Internacionales: Sociedades contemporáneas, Subjetividad y Educación".

Foi com o propósito de ampliar os conhecimentos acerca das temáticas relacionadas à educação, infância, jovens e adolescentes, que a professora decidiu cursar o mestrado. A pesquisa defendida por Elizabete foi sobre “Adolescentes e Jovens nas manchetes dos Jornais Impressos de Dourados/MS”. “A dissertação teve como objetivo verificar de que forma o indivíduo de 12 a 21 anos de idade (sujeito do estudo) aparece nos jornais impressos que circulam no município de Dourados e região”, explica.

A coordenadora da UNIGRAN conta que a defesa na Argentina foi resultado de “uma parceria entre os projetos em que alguns trabalhos estão sendo pesquisados com o objetivo de compreender a linguagem midiática e a da imprensa, em seus diferentes aspectos históricos e sociológicos”.

Durante o evento, a professora Elizabete recebeu o convite para fazer o doutorado. “Como a temática desenvolvida na dissertação está direcionada com a área de pesquisa e investigação do Programa, foi feito o convite com o interesse de uma possível continuação com a parceria de estudos sobre a temática proposta de adolescentes, jovens e mídia acerca de um prosseguimento de investigação relacionado ao processo de análise sócio-hitórico cultural”, menciona.