Representantes da UNIGRAN recebem homenagem dos indígenas

Professora Terezinha Bazé de Lima recebe homenagem

Durante a programação do 1º Encontro Regional dos Povos Indígenas foram homenageados indígenas e não indígenas que contribuem com o desenvolvimento das aldeias de Dourados. O presidente de Honra e a professora da Unigran, Murilo Zauith e Terezinha Bazé de Lima, respectivamente, foram reconhecidos pela atuação e luta pela causa indígena em Dourados.

A homenagem foi feita para as pessoas que dedicaram um olhar especial a comunidade indígena através de ações em prol do desenvolvimento social e da defesa dos povos indígenas. O coordenador da Coordenadoria Indígena, Leomar Mariano Silva, diz que o “objetivo é mostrar para os homenageados o reconhecimento e agradecimento ao esforço que cada um tem feito para melhorar nossa comunidade”.

O presidente de Honra da Unigran, Murilo Zautih, reforçou o compromisso da Instituição com a comunidade indígena, que ocorre há anos, através de projetos e programas estudantis. “O sonho do jovem indígena é chegar à faculdade e a Unigran vem possibilitando isso com respeito e dignidade” enalteceu.

Terezinha Bazé de Lima se sente orgulhosa e reconhecida pela sua luta em parceria com acadêmicos indígenas e professores da Unigran. “Quero dividir essa homenagem com todos os professores que atuaram com projetos na aldeia, com todos os nossos alunos, indígenas e não indígenas, que sempre estiveram conosco nesses dez anos de seminário indígena”, diz ela.

Além dos membros da Unigran, foram homenageados: o Vereador Aguilera de Souza, o procurador do Ministério Público do Trabalho Jeferson Pereira, Júlio Saldivar do Rotary Guaicurus, o advogado Apolinário Benitez Alfonsos e os pioneiros das aldeias de Dourados, Augustinho Gonçalves, Júlia de Souza, Guilherme Felipe Valério e Tereza Martins Espíndola.