UNIGRAN faz Aula Inaugural da Pós em Segurança do Trabalho

Pós-graduação

Evento discutiu a formação humana desse especialista

Para apresentar o curso, as perspectivas da formação, dentre outras características, a UNIGRAN realizou a Aula Inaugural do curso de Pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho. A primeira aula do curso contou com a professora Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite. A temática abordada foi a “Os desafios da Engenharia de Segurança do Trabalho no contexto do capital x trabalho”.

A diretora das Pós-graduações da UNIGRAN, Rosilene Moreira, fez a apresentação do curso, dos docentes e as boas-vindas aos alunos. Ela aponta que a Aula Inaugural possibilita apresentar um panorama geral do curso. “É uma breve apresentação da Pós-graduação, os aspectos dos riscos químicos-biológicos que agravam a saúde do trabalhador e que é importante a conscientização da preservação da vida do trabalhador”, diz.

Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite falou sobre as perspectivas profissionais e as características deste especialista. “É a área mais humana das engenharias, a área em que dois e dois é quatro e mais alguma coisa, porque a gente está sempre olhando a parte humana e não a parte puramente técnica. É a área da engenharia que preserva a integridade física e mental dos trabalhadores”, afirma.

A docente acompanhará toda a duração deste curso e reforçou que os alunos entram em um curso que já tem registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA. Além disso, ela falou sobre a perspectiva profissional. “Nossa matéria-prima não é o tijolo, não é a pedra. Nossa matéria-prima são os trabalhadores. Fazer Engenharia de Segurança do Trabalho é um sacerdócio em função da vida”, finalizou.

O curso de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho tem duração de dois anos. Para aqueles que ainda desejam fazer essa especialidade na UNIGRAN, as matrículas continuam abertas. Basta procurar a secretaria da Pós-graduação, no terceiro bloco da Instituição ou pelo telefone (67) 3411-4152.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC