UNIGRAN vai à comunidade da Escola Bernardina de Almeida neste sábado

Ação Social

Ação tem atividades de saúde, educação e lazer para crianças e adultos

A UNIGRAN leva atividades de extensão gratuitas para a comunidade da Escola Municipal Bernardina Corrêa de Almeida neste sábado, das 7h30 às 11h. As ações são realizadas por acadêmicos e professores da Instituição com intuito de levar orientações e cuidados de saúde, educação e lazer para a comunidade que compreende os bairros Vila Almeida e Cachoeirinha.

Dentre as ações realizadas de saúde estão aferição da pressão arterial e orientação de hipertensão arterial, avaliação postural, exames rápidos de anemia e glicemia, orientação de DST/AIDS e entrega de preservativos, distribuição de filtro solar, orientação sobre o tabagismo e dengue, ensinando a montar armadilha e falando sobre o ciclo do mosquito.

Além disso, as crianças poderão participar de atividades de recreação, educação e lazer como carrinho de rolimã, tênis de mesa, pintura facial, basquete, futebol, perna de pau, slak line, entre outas. O UNIGRAN vai a comunidade é um projeto de extensão do curso de Educação Física que completa 18 anos de realização em 2014.