UNIGRAN recebe Simpósio de Saúde da Mulher

Evento abordou a saúde da mulher, DSTs e aspectos psicossociais

A UNIGRAN recebeu, na última sexta-feira, o II Simpósio Saúde da Mulher em Foco: uma visão contemporânea. O evento, organizado pela Coordenação do Programa DST–Aids, da Prefeitura Municipal, ofereceu orientações gerais de saúde, de doenças sexualmente transmissíveis e aspectos psicossociais.

De acordo com a coordenadora do Programa DST–Aids, Rosana Alves Vieira Carneiro, os cuidados com a Saúde da Mulher são indispensáveis e contínuos. Eventos como o Simpósio oferecem “uma orientação geral para a saúde da mulher para que a gente possa estar repassando, educando, instruindo sobre doenças sexualmente transmissíveis, tratamentos, cuidados”, diz.

A coordenadora esclarece, ainda, que esses cuidados não alcançam apenas as mulheres, mas também seus parceiros. O Simpósio contou com a presença de mais de 200 pessoas, dentre eles profissionais da saúde, acadêmicos da UNIGRAN e parte da população, já que a divulgação foi feita em Postos e Agências de Saúde, entre outros.

A professora da UNIGRAN, Bruna Parente de Oliveira, foi uma das organizadoras do evento e afirma que essa é uma continuidade de ações, iniciada no dia 08 de março, na Praça Antônio João, com a realização de uma ação social. “Além da saúde, também foram discutidos aspectos psicossociais da mulher, tivemos uma programação multidisciplinar”.