Psicologia da UNIGRAN promove Bazar de Livros neste domingo

Com a parceria do GT - Interiorização CRP14/MS e da psicanalista Andrea Brunetto

No domingo, dia 30, das 9h30 às 11h30, acontece o Bazar de Livros no Parque dos Ipês. A ação é aberta a toda comunidade. O participante poderá pegar um livro e caso opte por levar outro, deverá efetuar uma troca, ou seja, doar um livro pessoal que já não queria e se disponha a trocar por outro que tenha interesse.

A iniciativa de promover esse Bazar partiu da psicanalista e escritora Andrea Brunetto de Campo Grande, ex-professora do curso de Psicologia da UNIGRAN e a coordenadora Rosemeire de Souza Martins resolveu adotar a ideia e trazer para Dourados. “A Andrea chamou de desapego, ou seja, promover troca gratuita de títulos de seu acervo particular. Lançou a ideia no Facebook, que a princípio seria uma doação, mas em decorrência das mais de 100 compartilhamentos transformou-se em troca de livros. Andrea imaginou que poucas pessoas fossem se interessar no evento em um domingo na praça, no entanto ficou surpresa com a movimentação e interesse da população que compareceu levando livros para doar e efetuar trocas”, conta a professora.

Para Rosemeire, “são iniciativas como essas que precisam ser estimuladas, então enquanto coordenadora do curso de Psicologia e também conselheira do CRP14/MS, representante do GT – Interiorização, fiz o convite à Andrea para realizarmos o evento em Dourados”. A psicóloga acredita que “a ocorrência de trocas, de estímulo à leitura e ao conhecimento, é um programa agradável de domingo, até mesmo pelo encontro entre colegas, família e amigos. Pois, na correria cotidiana muitas vezes estamos até no mesmo local de trabalho não temos tempo para uma boa prosa”.

A proposta do Bazar de Livros é voltada para qualquer área e tema, desde literatura nacional, internacional, bibliografias acadêmicas, coleções, enciclopédias, entre outros.