UNIGRAN empossa nova Pró-reitora de Ensino e Extensão

Maria Alice de Mello Fernandes, professora da Instituição há 23 anos, assume o cargo

Rosa De Déa – Reitora, Murilo Zauith – Mantenedor, e Maria Alice de Mello Fernandes – Pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN

A UNIGRAN empossou sua nova Pró-reitora de Ensino e Extensão, nesta terça-feira. Trata-se da professora Maria Alice de Mello Fernandes, docente há 23 anos na Instituição. A escolha foi feita em conjunto com os Mantenedores e Reitoria e faz parte de um reconhecimento do trabalho prestado pela docente em sua atuação profissional.

A professora Maria Alice é formada em Letras, com mestrado na área educacional e doutorado em Língua Portuguesa e Literatura. Em sua trajetória na UNIGRAN atuou como professora de diversos cursos de graduação e coordenou o vestibular e a Comissão Própria de Avaliação Institucional – CPA.

Para o Mantenedor da Instituição, Murilo Zauith, a escolha da docente se deu pelo reconhecimento de sua dedicação. “Achamos o nome de uma pessoa que se entrega totalmente a UNIGRAN, tem uma vida dedicada. Além disso, ela é estudiosa, conhece todos os coordenadores, diretores, tem uma boa relação com todos aqui e dá um suporte muito grande para a reitoria”, declara.

A Reitora, Rosa Maria D’Amato De Déa, vai ao encontro dessa ideia e diz que fica muito feliz com a escolha. “A Pró-reitoria trabalha integrada com a Reitoria, está o tempo todo ligada a ela, e a Maria Alice já atuava ao meu lado ao longo desses anos. Então a escolha dessa Pró-reitora é um presente para mim”, complementa.

Segundo a professora Maria Alice, a indicação ao cargo foi algo inesperado e que a deixou muito feliz, esse é mais um desafio profissional para ela. “Agora é um tempo de maturação, de verificar realmente o que é fundamental para poder dar continuidade ao trabalho da professora Terezinha Bazé de Lima, o que é um desafio. Mas eu tenho certeza que com a colaboração de toda a equipe da UNIGRAN, eu poderei contribuir para o Ensino e a Extensão”, reforça.

Indagada sobre o que a faz aceitar os desafios e seguir sempre dedicada a educação, a docente diz: “eu sempre gostei muito do que eu fiz, tenho convicção de que quando eu escolhi ser professora e fazer o curso de Letras, eu fiz a escolha acertada. E isso faz com que em alguns momentos, quando surge um novo desafio, eu me encho de força e de vontade de vencê-los”.