UNIGRAN reúne estagiários para treinamento e palestra motivacional

Encontro discutiu o papel do estagiário dentro da Instituição

Ciente de que a formação integral de sua equipe é essencial, a UNIGRAN realizou, na última semana, o treinamento anual de seus estagiários. O incentivo ao estágio faz parte da política institucional e o treinamento tem por objetivo apresentar as responsabilidades e oportunidades que estes acadêmicos possuem.

A palestra para os estagiários foi ministrada pelo coordenador do curso de Administração, Valdir da Costa Pereira. “Traduzimos um pouco para os acadêmicos qual é o papel, a função, a contribuição deles em cada setor, que cada um está inserido, no contexto de verificar a responsabilidade, a atuação, os cuidados e quais são as performances que cada um deve ter no posto de trabalho”, descreve.

O professor afirma que o estágio interno é o momento de aprender, mas também de ensinar. “Cada um deles, na sua atuação, poderá se destacar e, eventualmente, ver outros frutos da atuação nesse estágio, o relacionamento com outras pessoas nesse ambiente e ver o quanto eles estão acima daquele nível, daquele perfil, ou seja, mostrar que o estagiário é importante”, garante.

Enquanto administrador, Valdir ressalta que o treinamento é um momento essencial em uma organização, seja ele formal ou informal. “De qualquer maneira o gestor precisa entender que seus colaboradores devem passar por um processo de treinamento, de reciclagem, de aperfeiçoamento, nós dizemos que o treinamento é um braço da administração, é essencial”, considera.

Para o coordenador de estágios da UNIGRAN, Wellington Rocha, além de treinar, o evento serviu para incentivar e motivar o estagiário. “A UNIGRAN sempre se preocupa em estimular o acadêmico que está executando este papel importante na Instituição, como deve ser o compromisso, a responsabilidade, conseguir ver a importância que tem no setor onde estagia”, finaliza.