Unigran Net realiza cerimônia de Colação de Grau

Formandos de dez cursos participaram da cerimônia de formatura

A UNIGRAN Net colou o Grau, no último sábado, de suas turmas concluintes em 2013. São formandos de dez cursos de graduação não só do Brasil, mas também do exterior. Ao longo dos oito anos de existência da UNIGRAN Net, mais de quatro mil profissionais foram inseridos no mercado de trabalho mundial.

Para o diretor da UNIGRAN Net, Marcelo Ioris Koche, este é um momento especial, não só pela formatura, mas porque os estudantes de diversas localidades conhecem a infraestrutura e o corpo docente da Instituição pessoalmente. “É a coroação de um trabalho feito pelos alunos e pelos professores. É neste momento em que muitos dos alunos da Europa e Japão vão conhecer toda a estrutura da UNIGRAN pela primeira vez”, diz o professor Marcelo.
O diretor ainda complementa que a formação desses estudantes é essencial e que muitos têm outras conquistas após a formação superior. “Muitos deles já passaram em mestrado e doutorado, sendo professores de instituições, estamos falando principalmente dos alunos de Letras e Pedagogia, e muitos dos profissionais na área de gestão ocupam cargos de chefia e supervisão em empresas nacionais e multinacionais espalhadas pelo mundo”, menciona.

Além disso, Marcelo Koche destaca que “ao longo do tempo a gente tem visto maior dedicação dos alunos, mais procura pelo ensino a distância e as formaturas mostram esse resultado gratificante”. Os cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Teologias e as Tecnologias em Agronegócio, em Análise de Sistemas, em Negócios Imobiliários e Produção Publicitária colam o grau de seus estudantes concluintes.

Rafaela de Lima Figueiredo formou-se em Pedagogia e, para ela, a Colação de Grau marca sua conquista. “Passa como um filme na cabeça da gente em relação a tudo que vivemos, é um momento único, inesquecível, maravilhoso”, fala. A pedagoga já está matriculada na Pós-graduação de Psicopedagogia, pois seu objetivo é crescer profissionalmente.