UNIGRAN dá segmento a projeto que comprova sua excelência de ensino

ADI avalia o nível de aprendizado de todos os acadêmicos da Instituição

Em 2014, ADI será no dia 26 de março

Desde 2012 a UNIGRAN desenvolve a Avaliação de Desenvolvimento Integrada – ADI – em todos os seus cursos de graduação. Trata-se de um projeto inovador, que objetiva mensurar a qualidade dos cursos, auxiliar na tomada de decisões e melhorar o desempenho acadêmico. Neste ano, as provas acontecem no dia 26 de março e todos os acadêmicos devem participar.

Para o Diretor de Planejamento de Ensino, Bruno Barreto, a ADI se mostra eficaz na melhoria do desempenho acadêmico, o que se confirma nas avaliações internas e externas da UNIGRAN. Como exemplo, ele cita: “a ampliação da aprovação dos egressos nos exames de suficiência, o desempenho satisfatório nos últimos Enade, o aumento do número de cursos estrelados no Guia do Estudante e o melhor posicionamento regional de cursos no Ranking Universitário Folha”.

Além disso, a Avaliação de Desenvolvimento Integrada da UNIGRAN é um projeto piloto que desperta o interesse do mercado educacional. No último ano a Instituição foi convidada a apresentar o “Case ADI” em um dos principais fóruns de Educação Superior do país, realizado em São Paulo, o IES Management, e também foi finalista do Prêmio Santander Universidades 2013, na categoria Autoavaliação Institucional.

A ADI é composta de 40 questões, de múltipla escolha e dissertativas, que envolvem conhecimentos gerais e específicos da área de formação do estudante. O índice de acerto esperado pela Instituição é gradual, de acordo com cada semestre do curso. Os acadêmicos recebem uma pontuação, conforme a média ponderada de sua turma.