Farmácia elege novo Centro Acadêmico

A diretoria eleita pelos estudantes foi dividida em coordenadorias, secretaria e tesouraria

Um Centro Acadêmico é a entidade estudantil que representa os estudantes de um curso de nível superior. E, na última semana, os acadêmicos de Farmácia da UNIGRAN renovaram sua instituição representativa junto à coordenação. A diretoria eleita é composta por oito alunos.

A coordenadora do curso, Letícia Castellani Duarte, espera que o novo CA atue como facilitador da comunicação entre o corpo docente e discente e, ainda, que os estudantes auxiliem na promoção de eventos científicos e visitas técnicas. “Apoiamos esta iniciativa porque julgamos importante desenvolver no aluno o interesse político, o senso de trabalho em equipe e a habilidade crítica. Confio muito neste grupo que foi eleito, são alunos bastante comprometidos com o curso e acredito que farão um excelente trabalho”, garante.

Nikollas Moreira Benites, eleito coordenador geral do CA, cursa o 7º semestre e fala que a ideia principal da diretoria é unir os estudantes e garantir maior representatividade. “Acreditamos que assim as coisas fluem melhor, conseguimos algumas melhorias. É um elo dos acadêmicos com a coordenação, uma forma de comunicar de forma mais centralizada, unificar para passar as reclamações, informações e sugestões para a coordenadora”, menciona.

O Centro Acadêmico é composto por seis coordenadores, uma secretária e um tesoureiro. “No nosso estatuto temos três coordenadorias gerais e, ainda, uma coordenadoria de ciência para trazer palestrantes, envolver área de pesquisas, outra de cultura, que envolve eventos culturais e esportivos, de comunicação na qual criaremos uma fanpage [página de fãs no Facebook] e fazer um periódico para lançar todos as inovações científicas da nossa área e algumas notícias do próprio curso”, destaca Nikollas.

O acadêmico Felipe Thiesen Biazussi, coordenador de comunicação, garante que a proposta é fazer diversas atividades durante o ano letivo. “Além de montar a fanpage para interagir mais com a galera, vamos fazer um periódico, folhetos com notícias do curso ou de eventos, congressos, entre outros. A nossa iniciativa é que una bastante os acadêmicos, através de uma maior interação entre os semestres e a coordenação do curso”, ressalta.