Professora da UNIGRAN Net é convidada para cursar doutorado no Canadá

Lilia Nantes acompanhada pelo professor Wilder Robles

A professora Lilia Odete Nantes de Oliveira, da UNIGRAN Net, foi convidada para cursar doutorado no Canadá, na University of Manitoba. Ela passou três meses no país, onde desenvolveu pesquisa com o Dr. Wilder Robles, durante intercâmbio de seu mestrado, e foi convidada a retornar ao país. Para a UNIGRAN Net esse convite é importante, pois mostra a qualidade do seu copo docente e os investimentos e incentivos da Instituição para a formação docente.

Durante sua estadia na Universidade de Manitoba, a professora Lilia desenvolveu pesquisa, em coautoria com os doutores, Wilder Robles (Canadá) e Neimar Machado de Sousa (Brasil), e um artigo comparatista sobre os índios canadenses e sul-mato-grossenses. Como resultado deste trabalho, o Dr. Wilder Robles a convidou para continuar desenvolvendo pesquisa sob sua orientação, ressaltando seu comprometimento, dedicação e ótimo inglês.

“A Sra. Nantes de Oliveira realizou uma intensa pesquisa sobre as questões indígenas no Canadá. Ela demonstrou um alto nível de motivação e dedicação para sua pesquisa e era muito independente em seu trabalho. Ela também participou de apresentações de palestras, de seminários, workshops e visitas a centros de pesquisa em Winnipeg, Manitoba", explicou ele em carta de recomendação enviada ao Brasil.

Para a professora Lilia Nantes, a experiência é “gratificante, pois me permitiu dialogar com outros pesquisadores enriquecendo conhecimentos teóricos e empíricos, o que contribuirá para o resultado final da dissertação. Essa troca contribuiu ainda com o exercício da minha prática como docente, uma vez que as fronteiras estão cada vez menos limítrofes [fora dos limites territoriais]”, afirmou.