Pós em Gestão Ambiental prepara profissionais para atuar no controle ambiental

Especialistas trabalham na elaboração de projetos e manejo na área de sustentabilidade ambiental

O profissional é capacitado para trabalhar na elaboração e no gerenciamento do controle de qualidade ambiental

A habilitação para profissionais que queiram trabalhar na elaboração e no gerenciamento do controle de qualidade ambiental é a Pós-graduação em Gestão Ambiental. A UNIGRAN Net oferece a especialização na modalidade a distância e está com inscrições abertas. Biólogos, agrônomos, engenheiros florestais ou ambientais, e outros profissionais de áreas afins podem se inscrever.

A professora da especialização, Perla Loureiro de Almeida Monteiro, esclarece que o gestor ambiental irá elaborar projetos e propor medidas de sustentabilidade e responsabilidade social dentro da gestão. “O profissional reúne planejamento e práticas que serão aplicadas na indústria e em outras áreas com a preocupação de preservar, conservar ou ao menos minimizar os impactos no meio ambiente”, explica.

O pós-graduado em Gestão Ambiental pode trabalhar em áreas degradadas, promovendo medidas para sua recuperação; elaboração de projetos e manejo dentro da área de sustentabilidade ambiental, em usinas, siderúrgicas, fabrica de celulose, na indústria química, área de mineração, dentre outras que tenham certificação dos órgãos de competência pública ligados à área ambiental. “Os profissionais que ingressam no mercado de trabalho desta área, ganham em média de R$ 2.000 a R$ 4.000”, assegura a professora Perla.

A especialização tem duração de 15 meses. O curso oferece as disciplinas de Introdução à Gestão Ambiental, Metodologia Científica, Educação Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental, Gestão de Resíduos Agroindustriais, Biologia da Conservação, Manejo de Recursos Hídricos, Manejo de Fauna e Flora e Trabalho de Conclusão de Curso.

Para obter mais informações, acesse o site www.unigranet.com.br/conteudo/pos_graduacao ou ligue no (67) 3411-4152.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC