Estão abertas inscrições para pós-graduação em Saúde Pública presencial e a distância

A Pós-graduação qualifica profissionais para atuar na gestão da saúde pública

As especializações são voltadas para profissionais da área da saúde e áreas afins

Biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, odontólogos e de áreas afins podem se inscrever na Pós-graduação em Saúde Pública, nas modalidades presencial e a distância. As especializações são oferecidas pela UNIGRAN e tem por objetivo qualificar profissionais que atuam ou querem atuar em hospitais públicos e gestão de saúde pública.

Na especialização em Saúde Pública as aulas acontecem aos sábados durante 13 meses e o aluno tem mais três meses para Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. A pós-graduação a distância de Gestão em Saúde Pública tem duração de 15 meses. Nesta modalidade o aluno conta com o material online e ferramentas interativas como: chat, mural, portfólio, fórum e webaula.

Conforme a diretora da Pós-graduação, Rosilene Moreira, “as especializações são importantes para o profissional, visto que estamos em um momento de atualização, de normativas e diretrizes da saúde pública e também para o aperfeiçoamento, principalmente quanto à atenção básica ao paciente, já que as transformações da área requerem profissionais qualificados para tal”.

A grade curricular dos cursos compreende disciplinas como: saúde materno-infantil; ética e legislação aplicada à saúde pública; saúde da família; saúde comunitária e cidadania; epidemiologia; planejamento estratégico e gestão de serviços em sistemas de saúde; vigilância sanitária e saúde do trabalhador; sistemas de informação em saúde; políticas públicas e os sistemas de saúde no Brasil; entre outras.

Para mais informações, acesse o site www.unigran.br/conteudo/pos_graduacao ou ligue na coordenação a distância (67) 3411-4152 e na presencial (67) 3411-4114.