Presidente do CREA-MS faz palestra para acadêmicos

Estudantes conheceram atuação e importância do Conselho

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Agronomia tiveram uma palestra de apresentação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA-MS. O presidente, Jary de Carvalho Castro, veio a Dourados e falou sobre a atuação e a importância do Conselho na atuação do profissional.

Segundo o diretor da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra da UNIGRAN, Rubens Di Dio, “Castro veio para mostrar o real motivo e a real visão do que é a profissão das engenharias”. Para o professor, é essencial que o estudante tenha consciência de que a profissão dele é regulada por fiscalizações, que a conduta dele como profissional terá que ser desenvolvida com responsabilidade.

De acordo com Jary Castro, é fundamental que o CREA faça a integração com universidades e com a sociedade em geral nos municípios do estado. “Hoje, especialmente, estamos realizando uma palestra comemorativa aos 35 anos do CREA-MS, trazendo informações do que é o CREA, como nós funcionamos, para que funcionamos e por que nós existimos. Estamos trazemos também uma mensagem do CREA Júnior que tem o objetivo de preparar os universitários para a vida profissional”, esclarece.

Também foi debatida a questão do meio ambiente, abordando sobre acessibilidade e mobilidade urbana e a integração do Conselho com os estudantes. “É importante ressaltar a utilização correta do meio ambiente. Menos impacto maior produtividade, é um assunto diversificado, amplo”, revela o presidente do Conselho.

Luiz Gustavo Toledo, acadêmico do primeiro ano de Engenharia, diz que a palestra foi interessante, pois ele desconhecia muita coisa sobre o Conselho e que o contato com profissionais é muito interessante. “Eles podem passar uma experiência e a gente pode aprender mais com eles que já estão na prática, pois já têm anos de experiência no ramo”, explica.