UNIGRAN cola grau da primeira turma de Radiologia

Cerca de 50 profissionais entram no mercado de trabalho da Radiologia

A primeira turma do curso Tecnologia em Radiologia da UNIGRAN colou grau nesta semana. Ao todo, são 47 profissionais que entram no mercado de trabalho especializados e qualificados. Dourados recebe diariamente centenas de pessoas da região que procuram serviços de saúde e os novos profissionais suprirão uma grande demanda.

Segundo o coordenador do curso, Fábio Rodrigues, a satisfação dessa formatura é enorme. “Estou muito contente como professor e coordenador. Comecei junto com o curso, desde a formação da estrutura curricular e ver o curso de Radiologia tendo a sua primeira formação, é uma alegria muito grande”, menciona.

Recentemente o Ministério da Educação - MEC - fez o reconhecimento do curso de Tecnologia em Radiologia e, de acordo com a avaliação feita, a UNIGRAN obteve o conceito 4, em uma escala que vai de 1 a 5. No curso, os laboratórios são próprios, assim como os materiais essenciais para o conhecimento dos acadêmicos.

“Temos o simulador de raio-x. O diferencial desse aparelho é que ele não emite material radioativo, fora isso, é idêntico ao trabalhado em clínicas e hospitais, o que possibilita uma vivência real com o que o aluno irá encontrar lá fora, no mercado de trabalho. São esses detalhes que fazem a diferença”, explica o professor Fábio.

Algumas clínicas já mostraram interesse pela mão de obra dos novos profissionais. De acordo com o coordenador, vários alunos fizeram estágio na área, almejando a contratação. “Nossos egressos estão preparados, têm conhecimento teórico e prático, esse é o grande diferencial, podendo até seguir carreira acadêmica. A ênfase maior é colocar um profissional de nível superior no mercado de trabalho para o exercício da profissão ser de excelência”, ressalta.

A formada Anete Daniela Casagrande Delae explica que escolheu o curso pela grande quantidade de áreas de atuação. Agora, formada, ela pretende trabalhar na área médica. Anete se sente realizada com a formatura. “Essa conquista é maravilhosa. Não tenho nem como explicar o que estou sentindo neste momento. É sensacional”, finaliza.