Recém-Ingresso recepciona calouros

Em evento inicial, professor fala sobre desafios do Ensino Superior

Equipe de Coordenadores, Diretores e Reitoria são apresentados aos estudantes

As aulas na UNIGRAN já começaram. E, para receber os estudantes que entraram em uma nova etapa da vida, a Instituição promove há nove anos o Programa Recém-Ingresso. O encontro é uma oportunidade do acadêmico conhecer de perto a estrutura, os serviços e o corpo docente da UNIGRAN. Além disso, o evento contou com uma palestra descontraída sobre os desafios do Ensino Superior.

O bate-papo foi ministrado pelo coordenador do curso de Administração, Valdir da Costa Pereira. “Vamos sinalizar posturas, opções, oportunidades e cobrar a atenção ativa na sala de aula. A Instituição oferece um leque de opções, basta saber escolher a melhor, por exemplo, palestras, semana acadêmica, a Oligran [Olimpíada Interna da UNIGRAN] que atrai a garotada, mas também estamos cientes de que as festas aos finais de semana chamam mais atenção ainda”, afirma o professor.

O objetivo da palestra foi mostrar que o ingresso deve encarar essa nova fase com seriedade. “É um grande movimento de pessoas, os alunos ficam deslumbrados, aí a perda do foco é instantânea. Na conversa vou motivar a enfrentar esses desafios e fazer com que eles tenham forças para quebrar essas barreiras”, garante.

A recepção foi realizada no salão de eventos da UNIGRAN. Além da palestra, a Instituição oferecerá cursos de extensão para os novos acadêmicos, como uso de calculadora científica, atendimento primário de suporte básico de vida, curso prático em microscopia, postura e oratória, o curso de brinquedista e recreação, noções básicas de Photoshop, entre outros.

Os alunos receberão certificados. As inscrições podem ser feitas a partir de amanhã no Núcleo de Eventos e Cerimonial da UNIGRAN. Mais informações ligue no 3411-4219.