Aberta especialização em Farmacologia Clínica Aplicada a Prescrição Farmacêutica

Inscrições estão abertas para Pós-graduação, que será aos sábados, na UNIGRAN, a partir de março

A prescrição farmacêutica foi oficialmente regulamentada no ano passado

A prescrição farmacêutica segue padrões e regras cada vez mais específicos. A atuação do profissional que trabalha na área é cada vez mais séria e exigida. Pensando nisso, a UNIGRAN abre inscrições para a Pós-graduação em Farmacologia Clínica Aplicada a Prescrição Farmacêutica. O curso será presencial, sendo composto de aulas aos sábados.

Para a coordenadora do curso de Farmácia, Letícia Castellani Duarte, o pós-graduado na área poderá atuar de maneira mais profissional e especializada em farmácias e drogarias. Dentre as disciplinas que compõem o curso estão: Boas Práticas de Prescrição, Fisiopatologia Aplicada, Semiologia Farmacêutica, Fitoterapia, Farmacoterapia Aplicada, entre outras.

De acordo com a farmacêutica, o objetivo é “especializar profissionais farmacêuticos aptos a exercer a prática clínica no ambiente de trabalho e auxiliar nas decisões que envolvem o conhecimento clínico, cultural, social e psicológico que influência na conduta dos usuários de medicamentos”, reforça a professora Letícia.

As inscrições para esta especialização, de 16 meses, já estão abertas para farmacêuticos, biólogos, biomédicos e áreas afins. Egressos da UNIGRAN têm condição de pagamento especial. Mais informações no site www.unigran.br/conteudo/pos_graduacao ou pelo telefone (67) 3411-4114. [MC]