Atividade discute Psicologia e Ética com o filme Homens em Fúria

Cineclube do Conselho de Psicologia exibe o filme hoje, na UNIGRAN

Filme Homens em Fúria terá exibição gratuita na UNIGRAN

O Cineclube itinerante do Conselho Regional de Psicologia de MS - CRP14 -, em parceria com a UNIGRAN, exibe nesta quarta-feira, 12, o filme “Homens em Fúria”. O evento reunirá acadêmicos e profissionais para discutir sobre os limites da ética e os conflitos psicológicos. A atividade acontece às 19h30, no anfiteatro do bloco 10 da UNIGRAN.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, Rosemeire Souza Martins, “o projeto do CRP14, por meio da Comissão de Comunicação e Cultura, visa utilizar a sétima arte como ilustração para abordar situações e contextos atuais da sociedade sob o olhar da psicologia”.

O Cineclube foi lançado em 2008, com o objetivo de reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, além da sociedade em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da exibição de filmes. Esta edição tem a coordenação da professora Rosemeire Martins, que é conselheira do GT de Interiorização do CRP14/MS.

O filme é um drama/suspense e conta a história de um agente de condicional, que está a um passo de se aposentar e passa a se dedicar a uma única tarefa: avaliar seus processos de libertação pela última vez. Entre os casos, está um presidiário acusado de incendiar o local de um crime para encobrir os sinais de um assassinato brutal e que agora tenta convencer o agente de que agora é um homem diferente e que merece a liberdade. O detento está disposto a tudo para conseguir a aprovação, até mesmo incentivar sua esposa a seduzi-lo.

Após a apresentação do filme, os convidados participam de um debate sobre o tema, que terá como debatedores os psicólogos e professores da UNIGRAN: Felipe Maciel dos Santos Souza e Rosemeire Souza Martins. O Cineclube é gratuito e a sessão é aberta a comunidade. [SG]