Dourados terá especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquitetos e engenheiros, de todas as especialidades, já podem se inscrever no curso de Pós-graduação

Profissionais com essa especialidade têm maior inserção no mercado de trabalho regional

Muitas empresas procuram e contratam profissionais com especialização em segurança do trabalho, pois cada vez mais o Ministério do Trabalho exige o aperfeiçoamento e prevenção de riscos à saúde do trabalhador. Atenta a essa realidade, a UNIGRAN abre inscrições para a Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

De acordo com a diretora da Pós-graduação, Rosilene Moreira, a região da Grande Dourados comporta várias empresas industriais, de diversos segmentos, como de sucroenergéticos e frigoríficos. “Profissionais com formação em Engenharia de Segurança do Trabalho têm uma inserção gigantesca no mercado de trabalho atual”, reforça.

Segundo com a professora da pós na UNIGRAN, Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite, presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho - Anest, “o curso aplica a técnica na prevenção de infortúnios, com o intuito de garantir a integridade e a qualidade de vida dos trabalhadores. Para o pós-graduado, é uma imensurável frente de oportunidades que se abre, aumentado seu mercado de trabalho”.

O profissional Engenheiro de Segurança do Trabalho atua em todas as organizações nas quais existe a utilização da força de trabalho, seja esta envolvendo relação celetista ou estatutária. É a área da engenharia que promove a melhoria contínua das condições de trabalho, eliminando, minimizando e controlando os riscos presentes nos processos e ambientes laborais, independente do tipo e da relação de trabalho.

O curso da UNIGRAN tem carga horária de 785 horas, sendo composto por 18 meses de aulas presenciais e quatro meses para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão do Curso. Mais informações pelo telefone (67) 3411-4114. Inscrições pelo site www.unigran.br. [MC/IO]