UNIGRAN oferece vagas de estágio interno para acadêmicos

Estágio Interno

No estágio interno da UNIGRAN o acadêmico recebe 75% de desconto na mensalidade

Atualmente os acadêmicos que ingressam em uma universidade particular já não precisam se preocupar com a questão dos custos dos estudos. São diversos programas e bolsas que o Governo oferece e também há os programas das próprias instituições. Na UNIGRAN, os acadêmicos contam com o Estágio Interno que oferece 75% de desconto nas mensalidades, para isso os estudantes devem cumprir de 20 a 30 horas semanais de estágio.

O estágio é somente por dois anos e segue os critérios da Lei Federal nº 11.788. De acordo com a coordenadora de estágios da UNIGRAN, Nelma Garcia Carvalho, o período de atuação do acadêmico é imensamente proveitoso. “O acadêmico pode trabalhar na própria área do seu curso, tanto na Instituição ou então nos núcleos de Direito, Psicologia, Serviço Social e Nutrição. No estágio o aluno aprende muito, por exemplo, fazendo monitoria dos laboratórios. O aluno aprende na prática do estágio e transfere todo esse conhecimento para a sala de aula”, comenta.

Segundo Nelma, além de financeiramente, o estágio também contribui profissional e emocionalmente, uma vez que no campo de estágio, ele adquire a experiência para o mercado de trabalho e maturidade pessoal. “O estágio se torna muitas vezes a experiência do primeiro emprego”, destaca.

Para ser estagiário da UNIGRAN, o acadêmico primeiramente deve estar matriculado, pegar a ficha de inscrição na Secretaria de Extensão e preencher conforme solicitado. Ao entregar a ficha o aluno deve portar em mãos, comprovante de matrícula, de residência, de renda familiar, RG, CPF e aguardar o contato para a entrevista.

Tailana Ribas é acadêmica do 5° semestre de Fisioterapia e está há mais de um ano responsável pelo Laboratório de Anatomia da UNIGRAN. A aluna procurou a Secretaria de Extensão e foi selecionada para trabalhar no laboratório. Ela conta que a oportunidade está sendo a melhor experiência que poderia ter na faculdade. “Faço estágio tanto pelo desconto e também pelo conhecimento adquirido todos os dias no laboratório. A troca de ideias com os colegas, tirando dúvidas, além do trabalho também é uma diversão. Sou apaixonada por isso aqui”, revela.

A acadêmica ressalta a importância que é para o aluno participar desse processo. “O curso de Fisioterapia é abrangente, mas o principal é a disciplina de Anatomia Humana. O curso oferece essa disciplina, porém após a conclusão o acadêmico não tem mais contato com essa matéria, caso surgir alguma dúvida deve recorrer ao professor ou então a um livro. O estágio me proporcionou um benefício de conhecimento enorme, é um conhecimento além. Aqui no estágio o contato é frequente, sempre estou revisando algumas matérias, lembrando o que o professor falava em sala de aula”, conta a acadêmica.

A Secretaria de Extensão da UNIGRAN fica localizada no Bloco II. O atendimento é realizado nos períodos matutino, vespertino e noturno, das 7h às 11h30, das 13h às 17h e das 19h às 22h30. O telefone para contato é o 3411 4108. As inscrições estão disponíveis durante todo o ano letivo. [WD]