Ciências Biológicas da UNIGRAN fará IX Curso de Ecologia de Campo do Pantanal

Vestibular 2014

O Projeto Dengue na Escola é uma das atividades de extensão dos estudantes da UNIGRAN

Botânica, Zoologia e Ecologia. Dos dias 10 a 15 de outubro, acadêmicos e biólogos poderão trabalhar esses temas no IX Curso de Ecologia de Campo do Pantanal. Esta, é uma das atividades promovidas pelo curso de Ciências Biológicas da UNIGRAN, que obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5, no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O curso de Ciências Biológicas da Instituição tem habilitação em licenciatura e bacharelato. Conforme o coordenador Vanderlei Berto Junior, os alunos foram os melhores do que todos os outros cursos do estado. “Temos uma estrutura curricular em que as disciplinas vão acontecendo ao mesmo tempo e então, o estudante termina as habilitações em quatro anos. O biólogo pode realizar auditorias, laudos, produzir laudos técnicos, pareceres técnicos, relatórios, fazer pesquisas, trabalhar em consultoria, trabalhar contratado por empresas como usinas e, claro, ministrar aulas”, esclarece.

Vanderlei comenta sobre o mercado de trabalho para biólogos. Segundo o professor, “temos ex-alunos trabalhando em usinas, consultoria ambiental, fazendo mestrado, doutorado, inclusive temos egressos que são professores do curso”.

Quanto ao incentivo à pesquisa e extensão, o coordenador afirma que são realizados atividades e projetos do curso em várias áreas. “Temos na área social, por exemplo, o atendimento a comunidade em as ações sociais que a UNIGRAN promove, temos um contato muito grande com escolas por causa da licenciatura, o aluno realiza os estágios nas escolas ou a escola encomenda alguma atividade, aula prática”, relaciona.

Dentre as visitas técnicas organizadas pelo curso, o professor cita “as viagens para o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, para o Parque Nacional das Emas, entre outras em alguns locais de Dourados. Esse ano já temos programado, que já é tradicional, o IX Curso de Ecologia de Campo do Pantanal, que é uma viagem de pesquisa, é um curso de iniciação cientifica, em que os estudantes e biólogos produzem pequenas pesquisas, que vai acontecer em outubro”.

Para quem tem interesse em cursar Ciências Biológicas na UNIGRAN, as inscrições para o Vestibular se encerram hoje, dia 6, no site www.vestibularunigran.com.br. As provas vão ocorrer neste sábado, dia 8 de fevereiro. [SG]