Professora Bazé se despede da UNIGRAN Dourados e assume polo em Três Lagoas

Homenagem

Durante sua trajetória na UNIGRAN a professora se dedicou a prática de extensão de ensino

Após 10 anos de dedicação à pró-reitoria de Ensino e Extensão da UNIGRAN, a professora e doutora em Educação, Terezinha Bazé de Lima se despede de sua função para encarar uma nova jornada. Bazé continuará contribuindo para o ensino de excelência da Instituição, mas agora de longe. A pró-reitora inicia uma nova fase em sua terra natal, Três Lagoas-MS, sendo coordenadora do polo da UNIGRAN Net na cidade.

A professora se encantou pela profissão de educadora ainda criança quando seu pai, que era ferroviário, decidiu alfabetizar adultos na sala de casa. Terezinha Bazé formou em Pedagogia pela UFMS - Campus de Três Lagoas, se especializou em Planejamento Didático e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Penápolis –SP. Cursou mestrado em Educação Brasileira pela UFMS e por fim se tornou doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

Na UNIGRAN exerceu o cargo de diretora da Faculdade de Educação antes de se tornar pró-reitora de Ensino e Extensão. Também foi professora titular de graduação e pós-graduação em cursos presenciais e na educação a distância, modalidade na qual se dedicará integralmente a partir deste ano. Durante a homenagem que recebeu dos colegas em sua despedida, Bazé falou da nova empreitada. “Vou continuar como professora, eu amo a educação, mas vou me dedicar mais a educação a distância, vou ampliar essa inter-relação com os alunos”, menciona.

Em sua trajetória na UNIGRAN, a doutora em Educação deixou sua marca nos projetos de extensão, entre eles a valorização da comunidade indígena. A reitora Rosa Maria D´Amato De Déa destaca a participação da pró-reitora no crescimento da Instituição. "A Bazé foi muito importante para a UNIGRAN, ela desenvolveu a questão da extensão, da comunicação com a comunidade não acadêmica. Por várias vezes ela foi a representante da UNIGRAN lá fora e foi uma excelente representante. Foram 10 anos de companheirismo e nesses anos a Instituição cresceu muito e ela fez parte disso”, destaca a reitora.

Terezinha Bazé conta sobre suas experiências durante os anos trabalhados dentro da Instituição. “Aqui tive uma gama de práticas de projetos de responsabilidade social, principalmente a questão de jovens e adultos e a questão da inserção dos jovens indígenas no ensino superior. Recebi todo o respaldo para implementar esses projetos, tudo construído em um coletivo”, garante.

Emocionada, Bazé finaliza sua missão na UNIGRAN Dourados agradecendo. “Estou indo com a certeza que estou deixando uma história, deixando minhas pegadas nas memórias dos que estão ficando, mas estou levando muito de todos. Volto muito mais rica para o seio da minha cidade que é Três Lagoas e volto também muito mais fortalecida para o contexto da minha família”, conclui. [IO/SG]