Coordenação de Nutrição promove aula inaugural para recepcionar acadêmicos

Nutrição

Acadêmicos de todos os semestres do curso de Nutrição se reuniram para aula inaugural

Para receber calouros e veteranos, o curso de Nutrição da UNIGRAN promoveu uma aula inaugural nesta terça-feira (4). Conforme a coordenadora, Rita de Cássia Dorácio Mendes, a ideia foi apresentar o curso e a Instituição para os acadêmicos do 1º semestre e integrá-los aos outros alunos.

“O aluno que começa quer conhecer a Instituição, então apresentar hoje que a UNIGRAN está em um grupo de excelência, que escolheu a melhor instituição, apresentar um pouco do curso de Nutrição, colocar que fomos muito bem avaliados pelo Ministério da Educação, com nota 4 no Enade”, comenta a professora.

Durante a aula inaugural, a coordenadora também mostrou os campos de atuação do nutricionista, os estudantes ouviram a apresentação dos professores, projetos de extensão e pesquisa que o curso promove na Instituição, os alunos foram incentivados. “Nós buscamos tudo que acontece na cidade de nutrição, divulgamos a nosso aluno, tudo é oportunidade de aprendizado. Então, desde um projeto de extensão, uma palestra, um curso, uma oportunidade de emprego e estágio. Pois é sempre importante aliar a teoria, a prática, a pesquisa e a extensão”, garante Rita Mendes.

A professora aproveitou a noite para divulgar os eventos voltados para os acadêmicos e nutricionistas que irão ocorrer neste ano. O recém-ingresso, Eder Ferraz Chagas já se animou, pois pretende seguir a carreira de nutrição esportiva. “Eu gosto dessa área da saúde, pretendo trabalhar com nutrição esportiva depois que me formar. E já gostei muito, pois vi que vamos participar de um grande evento desta área”, afirma. [SG]