UNIGRAN realiza 9° Seminário Interno

Pró-reitoria de Ensino

Além de palestras os professores da UNIGRAN poderão participar de oficinas

A UNIGRAN iniciou nesta semana o 9° Seminário Interno da Pró-reitoria de Ensino e Extensão. Este ano, o evento que tem por objetivo reunir coordenadores e professores para discutir temas que envolvem o ensino superior, abordará “O processo da aprendizagem como eixo da qualidade de ensino”. Toda a programação será no anfiteatro do bloco X da Instituição.

O primeiro colóquio trará a temática “A interdisciplinaridade na aula universitária: o olhar no processo de aprendizagem”, ministrada pela professora Janaina Souto. O segundo colóquio será “Como lidar com o aluno perfil Y” ministrado pela professora Annye de Picoli Souza.

Também haverá oficinas: “Criatividade e Expressão”, ministrada pelos professores Douglas Raldi e Claudia Ollé. “Orientação do trabalho científico: TCC”, ministrada por Rita de Cassia, Solange Sakaguti, Angela Cristina de Lima e Zeina Hassen Mustafá. “O trabalho integrado e interdisciplinar nas disciplinas afins”, ministrada pelas professoras Julice Gadani e Erica Urio. “Saúde vocal: entonação e postura da voz”, ministrada pelo professor e fonoaudiólogo Ademir Garcia Baena e “Perfil de professor desejado na UNIGRAN”, ministrada pela professora Angela Midori.

Na última noite, dia 31, às 19h30, no Anfiteatro do bloco X, a reitora Rosa Maria D´Amato De Dea, trará uma fala e logo após, acontece a palestra de encerramento com o tema “Autoestima do professor e os pilares para o trabalho em equipe”. [IO]