Acadêmica de Letras EaD é aprovada em seleção para professora do Colégio Militar de Brasília

UNIGRAN Net

A acadêmica Mônique Grão cursa o último semestre de Letras

Passar em um concurso público tornou-se hoje um sonho buscado pela maioria dos brasileiros. É necessário que haja dedicação, objetivo, comprometimento, organização e estudos. Foi o que fez Mônique de Freitas Grão Santos, formanda de Letras pela UNIGRAN Net, polo de Brasília. Ela dedicou-se durante quase um ano de estudos intensivos para então, ser aprovada no processo seletivo para ser professora do Colégio Militar na capital brasileira.

Mas, para obter este resultado positivo, não foi fácil. “Foram dez meses de estudos intensos e de muita dificuldade por ter que conciliar filha, marido, casa, faculdade (inclusive TCC e estágio) e concurso. Durante metade desse tempo, eu estudava quando minha filha dormia à tarde (cerca de duas horas) e depois que ela dormia à noite, das 20h30 até 3h [da madrugada]. Eu dormia muito pouco, mas sabia que seria somente um tempo até que eu alcançasse meu objetivo”, é o que conta Mônique.

A estudante menciona que, no período em que recebia a visita da mãe, que saía do Rio de Janeiro para ajudá-la com o objetivo de que ela tivesse mais tempo para estudar, Mônique estudava até 12 horas por dia. “Após todo esse tempo de muita dedicação, ao sair o resultado, pude perceber que era o tempo de colher os frutos que começaram a ser plantados em 2012. Finalmente, fui aprovada”, comemora a formanda de Letras.

Mônique Grão destaca os conhecimentos obtidos durantes o curso de graduação a distância. “Os professores são excelentes, muito competentes, atenciosos e sempre estão nos motivando. Pelo fato de eu ter escolhido fazer minha graduação com excelência e aceitar todo tipo de informação que me era passada pelos queridos professores, pude perceber que o conteúdo curricular do curso de Letras da UNIGRAN me possibilitou ter muita facilidade nos estudos para o concurso”, reconhece.

Para a coordenadora do curso de Letras pela UNIGRAN Net, Rute Josgrilberg, é motivo de orgulho ter a acadêmica aprovada na seleção. “Ficamos muito felizes, pois a aprovação de alunos em concursos como esse, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Esse podemos dizer, é o coroamento de um trabalho sério e feito com muita responsabilidade por parte de uma equipe qualificada e comprometida com a Educação de qualidade”, garante.

A coordenadora menciona que, por meio desse resultado, “é possível notar que existe uma fórmula que dá certo: ensino de qualidade + aluno comprometido = sucesso, aprovação. O resultado conquistado, não só pela Mônique, mas por vários outros alunos. Comprova que a EaD da UNIGRAN Net é, hoje, a opção ideal para os alunos que querem ensino de qualidade e não podem, por diversos motivos, frequentar a sala de aula presencial”.

O curso de Letras obteve nota 4, em uma escala de 1 a 5, no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Isso comprova que o EaD nada fica a dever para os cursos presenciais; ao contrário, atende a necessidades diferentes por parte dos alunos. Se o aluno é comprometido e dedicado, ele tem todas as ferramentas necessárias para chegar a um nível de aprendizagem excelente”, ressalta Rute Josgrilberg. [SG]