Diploma de acadêmica de Pedagogia da UNIGRAN Net é reconhecido na Europa

UNIGRAN Net

A representante da UNIGRAN Net, Élbia Souza, com a egressa Maria Aparecida

A egressa de Pedagogia da Unigran Net, Maria Aparecida Vicença-Kristavcnik, teve seu diploma reconhecido pelo Escritório Central para a Educação Estrangeira, na Secretaria da Conferência Permanente de Ministros da Educação da República Federal da Alemanha - Zentralstelle für ausländisches Bildungswesen im Sekretariat der Ständigen Konferenz der Kultusminister der Länder in der Bundesreplublik Deustschland.

Maria Aparecida formou-se em Pedagogia em 2012 e, assim que recebeu o diploma, solicitou o reconhecimento no órgão público. Élbia Souza Figueredo, representante da Unigran Net na Alemanha, se alegrou com a notícia, já que a conquista da acadêmica abre as portas para os próximos alunos do EaD UNIGRAN Net. “Nossa aluna, a Maria, foi a primeira, abrindo um precedente inigualável, aumentando as possibilidades para uma vida melhor com a construção de carreira de um brasileiro no mercado de trabalho alemão, com mão de obra especializada”, afirma.

Vários são os requisitos para que a secretaria aprove o diploma de uma faculdade estrangeira. A egressa Maria explica, “o diploma de curso superior só será avaliado sendo superior pelo Escritório Central para a Educação Estrangeira, na Secretaria da Conferência Permanente de Ministros da Educação da República Federal da Alemanha se tiver a duração mínima de seis semestres. Na avaliação é levado em consideração nível de idioma, estágio; experiência prática; curso de extensão; duração da graduação; conteúdo da grade curricular. Enfim, eles pedem um currículo com tudo que a pessoa já fez, com todos os certificados, diplomas e assim avaliam individualmente, pois cada e caso é um caso”, relata.

“Com o reconhecimento desse diploma recebemos uma credencial que poucas universidades particulares brasileiras têm aqui na Alemanha e na Europa, e isso, elimina qualquer dúvida que possa existir, com relação à seriedade da Instituição, na validade dos cursos e parceria europeia”, conclui Élbia. [IO]