Projeto Qualidade de Vida encerra atividades com festividade

Qualidade de Vida

Os idosos trocaram presentes e comemoram com um café da manhã

O projeto “Qualidade de Vida” promovido pela UNIGRAN, mais uma vez encerrou suas atividades em clima festivo. As atividades realizadas pelo projeto contam com a parceria dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Psicologia, Odontologia e com o Serviço Social.

Conforme a coordenadora do projeto e assistente social, Izabel Andrade de Souza, “em 2013 foram atendidos mais de 50 idosos, com faixa etária entre 55 e 60 anos. As atividades retornam em fevereiro e as inscrições para quem quiser participar das atividades de saúde e lazer estão abertas”, informa.

Izabel conta que, além dos atendimentos prestados pelos cursos, várias atividades são realizadas como: dias de lazer, passeios e festividades em datas comemorativas. Há mais de três anos como coordenadora do projeto, a assistente social nota uma melhor significativamente nos idosos. “A coordenação motora é a mais expressiva das melhoras. Eles relatam as melhoras, tanto na parte física, quanto emocional, a parte social, a interação entre eles e de outros grupos fora da UNIGRAN. Notamos que eles colocam em prática o que aprendem aqui lá fora também”, ressalta a assistente social.

Dionizio Barboza, 74 anos, participa das atividades há seis meses e comenta que a caminhada e a hidroginástica trouxeram benefícios para a sua saúde. “Fazer parte desse projeto, para mim, foi muito importante. Realizo a caminhada, participo da hidroginástica e foi através de alguns amigos que fiquei sabendo desse projeto. Tive o interesse de saber melhor sobre e consegui a vaga. Depois do AVC [Acidente Vascular Cerebral], tive muita dificuldade de locomoção e, aqui, encontrei maneiras que auxiliam a caminhada no dia a dia e também as amizades que nessas horas também são muito importantes”, revela Barboza.

Fátima Ferreira de Paula, 56 anos, já participa do projeto há mais de cinco anos e conta que a melhoria foi tão surpreendente, que ela deixou de tomar alguns remédios, pois com as atividades, as dores foram sumindo aos poucos. “Eu sentia muita dor nas costas, nos braços, não conseguia dormir a noite. Então, para eu ter uma melhor qualidade de vida, vim participar, me senti bem, deixei de tomar uns remédios que eram muito fortes e hoje estou bem melhor”, ressalta.

As inscrições para participar do Projeto Qualidade de Vida já estão abertas. Se você ficou interessado pelo projeto, entre em contato pelo 3411-4261. [WD/SG]