Acadêmicos elegem nova diretoria do Diretório Acadêmico de Direito

Nova diretoria do D.A. de Direito recebeu 140 votos

O Diretório Acadêmico é uma entidade estudantil que representa os estudantes de nível superior. Tendo como exemplo, a organização de atividades acadêmicas extracurriculares como debates, palestras e semanas acadêmicas. O curso de Direito da UNIGRAN, recentemente avaliado como o 10° melhor curso de ensino superior do país com o Conceito Preliminar de Curso (CPC) 5 pelo Ministério da Educação (MEC), elegeu a nova diretoria do D.A..

Para o presidente eleito, estudante do 4° semestre Gabriel Pinheiro David, “é um grande compromisso com os acadêmicos e com a própria Instituição. Nossa chapa está empenhada para fazer o que há de melhor. De 160 acadêmicos, obtemos 149 votos. Temos a confiança deles, portanto, queremos fazer algo de valor”, explica.

O estudante conta que a gestão de 2011/2012 locou um espaço ao lado da UNIGRAN para a realização de reuniões e discussões em torno do centro acadêmico, mas com o passar do tempo, a gestão abandonou seus afazeres. Através da união entre os acadêmicos, Gabriel Pinheiro pretende colocar em prática todas as diretrizes necessárias para tornar, de fato, um centro acadêmico com tarefas efetivas e execuções dos planejamentos.

“É um desafio na minha vida e na dos meus companheiros que estão junto comigo a frente do diretório. Porque o diretório atual se encontra em estado de calamidade, pois foi abandonado. Mas nós já lançamos a reforma administrativa do D.A., revisamos os contratos, estamos fazendo uma série de reuniões para vasculhar e levantar situação atual do D.A. e vamos apresentar uns relatórios dessas auditorias”, garante o presidente da chapa eleita.

O diretor da Faculdade de Direito da UNIGRAN, Renato de Aguiar Lima Pereira, explica que um dos principais pontos que o Diretório Acadêmico tem é a representatividade. “Ficamos por um longo período sem representatividade e nada melhor do que alguém que foi eleito pelos acadêmicos tomar frente desses assuntos. O Gabriel que agora é representante do corpo discente, com certeza trará mais democracia dentro da faculdade, que historicamente é sempre pautado o estado democrático de direito e as garantias dos cidadãos”, ressalta. [WD/SG]