Vestibular 2014 da UNIGRAN será aplicado hoje

O Vestibular 2014 UNIGRAN inicia às 14h (horário local)

A UNIGRAN aplica na tarde deste sábado, dia 7, o Vestibular 2014. A Instituição irá selecionar candidatos para os seus 25 cursos presenciais de bacharelado, licenciatura e tecnológicos superiores. A prova iniciará às 14h (horário local). As vagas abertas são para as Faculdades de Ciências da Terra e Exatas, Direito, Educação, Ciências Administrativas e Contábeis, Ciências Biológicas e da Saúde e para os cursos Tecnológicos.

As graduações oferecidas são: Direito, Serviço Social, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Artes Visuais, Pedagogia, Administração, Administração de Agronegócio, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Produção Agrícola e Tecnologia em Radiologia.

Os candidatos que optarem pela UNIGRAN terá além de professores capacitados e uma estrutura que engloba mais de 30 laboratórios, Núcleos e Clínicas a certeza de uma Instituição séria e compromissada. Isso tudo é comprovado através das últimas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Conforme o MEC a UNIGRAN subiu do conceito satisfatório (3) para o degrau da excelência no ensino (4), em uma escala de 1 a 5. Com isso, os candidatos ao Vestibular 2014 UNIGRAN terão a certeza de uma formação de qualidade.

Dicas para os vestibulandos

Realizar uma prova, sempre é motivo de ansiedade. Por isso, a psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da UNIGRAN, Rosemeire Pereira Souza Martins, aconselha que o candidato acredite em sua capacidade. “É muito importante que o candidato acredite em seu potencial, ou seja, tenha autoestima, motivação, além do apoio da família. A pressão não ajuda e até pode prejudicar no seu resultado”, afirma.

A psicóloga indica que algumas atividades devem ser evitadas, “não fique até muito tarde no computador, ou fazendo o uso de celular. Evite festas e o uso de bebidas alcoólicas na véspera, enfim qualquer que seja a situação que possa alterar a cognição: memória, atenção, percepção, capacidade de raciocínio e pensamento”.

Para os candidatos que sofrem de ansiedade, Rosemeire ensina um exercício. “O estudante deve fechar os olhos e inspirar até encher o abdômen. Depois pare e, aos poucos, expire soltando o ar pela boca até o abdômen ficar vazio. Faça isso na prova sempre que se fizer necessário, ou seja, quando perceber que está ficando ansioso, roendo as unhas, o famoso branco, suando frio, entre outros. Respirar profundamente eliminará o excesso de ansiedade que você naturalmente sente, além de ajudar na concentração”, explica.

Outro ponto importante que os candidatos devem levar em consideração é a alimentação. A nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN, Rita Mendes, ressalta a importância de uma boa alimentação. “No dia o candidato deve almoçar próximo das 12h com alimentos que já esteja acostumado e preferencialmente em casa. A melhor opção de almoço é o tradicional prato brasileiro arroz + feijão + carne + salada”, recomenda.

Na hora de se alimentar os candidatos também devem cuidar a quantidade. “Não coma muito pouco para não ficar com fome na hora da prova, mas também não abuse para não passar mal. Na hora da prova é importante levar água e um lanche como bolacha sem recheio ou barra cereal ou fruta. O vestibular é longo e um lanchinho no meio da prova favorece a concentração”, afirma a nutricionista.

O Vestibular da UNIGRAN acontece hoje, dia 7, às 14h. A UNIGRAN fica localizada na rua Balbina de Matos, 2121 no Jardim Universitário. Mais informações no site www.vestibularunigran.com.br. [IO/SG]