UNIGRAN abre vagas para Pedagogia e Artes Visuais no Vestibular 2014

Processo Seletivo

As duas graduações formam profissionais capacitados para atuar no setor da Educação

Já fez a sua inscrição para o Vestibular Unificado da UNIGRAN? Ainda tem dúvidas? A Faculdade de Educação da Instituição oferece os cursos de Artes Visuais e Pedagogia. Se você gosta de ler, escrever e, principalmente, de crianças e na escola tinha preferência pelas disciplinas de ciências humanas, linguística e história; uma ótima opção é cursar Pedagogia. O profissional da área trabalha desde a educação infantil até em projetos sociais. Já, se tem habilidades com artes plásticas, o curso de Artes Visuais é o indicado.

Os dois cursos são de licenciatura, portanto, o profissional está habilitado para trabalhar logo após a sua conclusão. A diretora da Faculdade, Cláudia Ollé, informa as áreas de atuação do profissional arte educador e sua importância para a sociedade. “O curso de Artes Visuais forma o profissional para educação básica, ensino fundamental e médio. O curso se compromete com a formação de um profissional capacitado para promover uma educação de qualidade, em todos os níveis, respeitando a diversidade cultural, a multiculturalidade, a cidadania, a sustentabilidade e as relações ético-raciais”, explica.

O licenciado em Pedagogia pode atuar como professor na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. “Poderá, além da docência, efetuar seleção e treinamento de recursos humanos, organizar, dirigir e coordenar escolas, organizar e confeccionar materiais didáticos, bem como, realizar assessoramentos e articular e organizar práticas pedagógicas junto a professores e alunos”, esclarece a diretora.

Em termos de estrutura física a UNIGRAN, a professora afirma que “é oferecido aos alunos ateliês de estudos, Laboratório de Fotografia e de Tecnologias, Brinquedoteca, Oficina Celarte e Maquetaria”.

Além disso, todos os trabalhos dos acadêmicos do curso de Artes Visuais podem ser contemplados durante a Uniarte, evento reconhecido por todo o Estado. “É a maior mostra de Arte do Mato Grosso do Sul, que se dispõe a assumir um desafio contemporâneo, propondo sempre em suas edições a reflexão sobre as relações que permeiam as fronteiras das áreas da educação, da cultura, da arte, e da cidadania. Contribui para discussões, análises, interpretações e projeções para um cotidiano em constante construção, na busca por novos conhecimentos”, esclarece Cláudia Ollé.

O Vestibular UNIGRAN será realizado no dia 7 de dezembro, às 14h (horário local) e as inscrições podem ser feitas até dia 5 de dezembro pelo site. Acesse o site www.vestibularunigran.com.br e fique sabendo das novidades e informações necessárias para a realização da prova. [WD]